Bem vindos ao Blog Curados pelo evangelho de Cristo!
Que a graça e a paz do nosso SENHOR JESUS CRISTO estejam com todos vocês. Amados desejo do fundo do meu coração que através desse blog vocês sejam alcançados pelo Espírito Santo de Deus, que enquanto vocês leiam as postagens, Deus possa falar com vocês e então vocês serem edificados. Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todos!
Ah,não se esqueçam de deixar seu comentário em,ele pode ajudar uma outra vida!

Alegria em meio a angustia!

E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o SENHOR se lembrou dela.
E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR. (1 Samuel 1:19-20)

Nessa passagem, um homem chamado Elcana (que quer dizer: Deus fundou) tinha duas mulheres: Ana (tristeza) e Penina.

Ana vivia muito triste,tinha muita tristeza em sua alma pelo fato de não poder ter filhos,e isso naquela época era uma maldição para mulher.

Hoje em dia quando enfrentamos alguma dificuldade somos massacrados,moídos por dentro,muitos tentam até mesmo se esconder de Deus devido a situações,mas não entendem que Deus conhece o nosso coração.

Deus quer nos mostrar que em momentos de sofrimento, de muita dor, a alegria pode nascer no meio da angústia, porém é necessário ter uma mesma postura que Ana teve:

1- Disposição para estar na casa de Deus. Algumas pessoas se afastam de Deus no primeiro sinal de dificuldade (Hebreus 10:25). Quando seria para estar ainda mais buscando a face de Deus,pois Nele temos socorro,as pessoas preferem colocar a culpa em Deus,é tão mais fácil não é mesmo? Mas faça como Ana,não desista!!!

2- Fazer uma entrega total de suas angústias,lamentos,e dores a Deus. Ana abriu seu o coração,foi sincera com Deus e reconhecer que a solução está em Cristo Jesus;

3- Cumprir fielmente o voto assumido!! Ana e Elcana entregaram a sua primícia, o primogênito Samuel para o sacerdote Eli. Quantas e quantas vezes fazemos voto ao Senhor e não cumprimos? Ana foi fiel aquilo que ela havia prometido ela cumpriu.

4- Crer na palavra do profeta! Ana, apesar de ser apontada como embriagada, creu na palavra do sacerdote Eli e como conseqüência, prosperou em sua área familiar. Quantas vezes amados Deus não usa os nossos pastores,ou líderes para falar conosco e nós nem damos bola,simplesmente ignoramos? Ana creu,tomou posse da palavra e então prosperou.

Faça como Ana fez,tome esse exemplo maravilhoso de uma mulher temente a Deus,seja uma mulher ou um homem temente ao Senhor,e você verá o quanto Deus te abençoará!

Tenha um excelente dia!!! Ouça esse lindo louvor e deixe Deus falar ainda mais ao teu coração!!!

A História de Ana



Nenhum comentário:

Compartilhe o seu testemunho!