O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. (Daniel 6:22)
Amados no livro de Daniel capitulo 6 vemos a história de um presidente chamado Daniel o qual tinha um espirito excelente,e o rei pensava em constituí-lo sobre todo o reino.Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa. Então como eles não achavam nada para prejudicar Daniel,eles tiveram uma ideia:o edito e a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.(Daniel 6:7) Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição.
Quando Daniel soube que o edito estava assinado entrou em seu quarto e ali orava três vezes ao dia,como de costume,mas aqueles homens virão Daniel ali orando e foram contar para o rei,mas o rei ouvindo então essas palavras, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr do sol trabalhou para salvá-lo. Então aqueles homens foram juntos ao rei, e contaram o que tinham visto. Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.
E sabe o que aconteceu com Daniel na cova dos leões amados? absolutamente nada!!! Pois assim como o rei disse que o Senhor livraria Daniel,assim aconteceu: Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões? Então Daniel falou ao rei: O rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus. (Daniel 6:19-23)
Esse é o nosso Deus amados,se confiarmos Nele,Ele nos livrará! Daniel fez isso,estando la no meio dos leões, Ele confiou no Senhor Deus.
Podemos sim sermos lançados na cova dos leões,o Senhor não impedirá que você seja lançado na cova,mas Ele com certeza fechará a boca dos leões por amor a você! Talvez hoje você esteja se sentindo na cova dos leões,e já até perdeu a confiança em Deus, mas confie amados,CONFIE!!! Ta difícil? Siga o exemplo de Daniel que orava três ao dia,quantos de nós oramos 5 minutinhos e já achamos que é muito amados? mas não é não,é muito pouco! muito mesmo,comparado como que o Senhor já fez em tua vida!
Ore e confie no Senhor e no final você verá o que Daniel pode ver: E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.( Daniel 6:24)
E no final de tudo o nome do Senhor será exaltado! Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.
Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa. (Daniel 6:26-29)
Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa. (Daniel 6:26-29)
Se ELE tirou Daniel,será que Ele te deixaria na cova para sempre? reflita!!!
Deus abençoe seu dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário