Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus.
Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes.
Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo.
Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca".
Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes". (Lucas 5:1-5)
Vemos na passagem acima uma demonstração de confiança e entrega ao Senhor.
Após uma noite improdutiva na pescaria,Pedro deu um exemplo de rendição quando Jesus lhe ordenou que tentassem novamente.
Quem se entrega a Cristo obedece as suas ordens e foi o que Pedro fez,ele poderia ter desconfiado pois eles tinham ficado a noite toda tentando pescar,mas não,Pedro foi um homem de fé e confiou em Jesus,ele disse que era porque o Mestre estava dizendo ele lançaria novamente a rede.
Em qual área da tua vida você precisa lançar a rede? talvez você esteja lançando a rede á algum tempo,mas por sua força,mas hoje,mesmo que a ordem de Cristo pareça sem sentido pra você,confie Nele,e a lance-a novamente! Com fé,crendo nas palavras de Jesus!!!
Abraão seguiu as orientações de Deus sem saber onde isso o levaria.
Ana era estéril e esperou o momento exato estipulado por Deus sem saber quando aconteceria o milagre de ter um filho.
Noé confiou que construindo a arca que Deus havia lhe pedido salvaria sua família.
Cada uma dessas pessoas confiou e se rendeu ao Senhor.
Amados,o que o Senhor tem pedido pra você?
A bíblia diz: Entregue-se ao Senhor e espere pacientemente por Ele. (Salmos 37:7)
Ao invés de tentar por sua força,reconheça que é dependente do Senhor e entregue-se a Ele,mas pra que você tenha um entrega total é preciso confiar!!!
Entrega o teu caminho ao Senhor,confia Nele,e Ele tudo fará. (Salmos 37:5)
Nenhum comentário:
Postar um comentário