1 João 4:8
O ser humano vive mais intensamente o amor próprio, e em alguns casos, faz qualquer coisa para obter o êxito da auto-satisfação. Quantas vezes ouvimos alguém dizer que Fulano só pensa em si mesmo. Isto é pecado.
Agora, não podemos ficar subjugando as pessoas, e apontando os seus erros - isto também é a manifestação do amor soberbo (carnal), pois há prazer em se sentir que é o melhor e é pecado.
A inveja é um amor egoísta (carnal) que não foi satisfeito, e não tendo o que outro tem, então ocorre a revolta. Também basta pisar no calo de alguém e pronto, descobrimos qual o nível de tolerância no amor. Tudo isto realmente é a ausência do amor de Deus, que nos molda para sermos canais de bênçãos a todos.
Que interesse você tem em ter aliança comigo? E o que eu levo se eu tiver aliança com Jesus? Vou ao culto porque quero a minha vitória? Qual é a sua verdadeira satisfação em se submeter a um líder? O que você espera de Deus para a sua vida? Pra quê ganhar alguém para Jesus?
São vários questionamentos que necessitamos analisar para ver qual é verdadeiramente o motivo de meu coração em estar na igreja – em se aproximar de Deus.
Jesus demonstrou o amor perfeito de Deus por nós – sem merecimento nosso, fomos salvos por Ele, mas a salvação, como tudo na Bíblia, tem um requisito: Mc 12:28-34.
Existe um único Deus, que manifesta nas pessoas do Pai, do Filho Jesus e do Espírito Santo. Esses três coexistem entre si, pois são o mesmo, e Jesus é a revelação do amor divino.
Não posso viver na miséria de comer migalhas que caem da mesa - apenas buscar a Deus quando algo não me vai bem. Tenho que buscar a Jesus para assentar a Sua mesa (representada na Santa Ceia). Não é sábio viver das migalhas das demais coisas e não usufruir da Salvação e Justiça de Deus.
Para encontrar a Jesus, é necessário um coração quebrantado e arrependido, pois no amor carnal jamais alguém chega a Deus. Necessitamos constantemente voltar ao primeiro Amor, que é o de Jesus, sendo humilde de coração na dependência e servidão ao Criador.
Servir é a forma mais louvável de manifestação do amor de Deus. Ser servo gera um grande prazer próprio e em Deus, pois quem ama, não fica somente nas palavras, mas age para ajudar. Se há maldade em alguma situação, pode ter certeza que é originária da natureza humana, e que não foi direcionada por Deus.
Quer uma família feliz? Então se empenhe em conhecer a Jesus e ser representante dEle aqui na Terra. Um enviado de Jesus sempre o serve servindo ao próximo. Lembre-se: O amor de Deus nunca cobra por resultados, pois eles vêem automaticamente. Se você amar como Cristo nos amou, certamente verás a glória de Deus. Tenha plena satisfação em se doar. Se você ama, fale de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário